ANA ALMEIDA

Boa noite professora.

Eu estou a ler o livro "O Perfume" para o apresentar na Rotina de Oralidade e até agora, a obra ainda não me desiludiu.Escolhi este livro porque já tinha ouvido falar da história e pensei que fosse interessante e, segundo o que já li, é mesmo!Penso que o autor escreve obras, digamos, mais diferentes porque reparei que escreveu um livro com o nome de 'Sobre o amor e a Morte'.Acho que essa é uma das razões que mais me incentivou a ler este livro, por ser uma história diferente e, de certa maneira, mórbida.Espero uma resposta da professora.

Ana Almeida.
____________________________________

Olá, Ana!

Foi uma boa escolha. Penso que na turma já houve alguém que leu o livro e assim também poderão trocar ideias. Quando o li, muito antes de ser adaptado para o cinema, gostei bastante, pois para além de nos transportar para outra época, como que nos consegue pôr o sentido do olfacto a funcionar através de palavras, o que é bastante extraordinário. Quase que consegue tornar o horrível em algo de belo, como o seu anti-herói. Já descobriste alguma passagem que considerasses mais interessante? Conta-me pormenores.
Boas Leituras!
Marina
____________________________________________
Olá.

Cá na turma, apenas fui eu que li o livro (para além da Ana que o está a ler agora). Não é uma leitura fácil, especialmente algums partes em que o autor só descreve, descreve, descreve. Mas aconselho-te a que não "saltes" essas partes, porque muitas vezes até são as mais interessantes.

Beijo, Tamara.
4/11/08
____________________________________

Olá professora e colegas.

Estas férias decidi ler um livro que já me desperta uma certa curiosidade, há algum tempo.O livro chama-se "Queimada Viva" e pelo que sei trata de uma rapariga árabe que tem problemas com a família, porque, devido à sua cultura, queimam-na.Sei que é capaz de ser um livro um bocado forte para mim, mas há sempre uma primeira vez para exprimentar algo novo.Ainda não comecei a ler o livro, mas penso que vou gostar.Passando a outro livro, acho que a minha resposta sobre O Perfume não chegou à professora.As partes que mais gostei foram sem dúvida, quando Grenouille mata a primeira rapariga: a descrição está absolutamente incrivel.E também gostei muito das partes do fim, porque mostram que apesar de ele ter conseguido escapar à sentença que lhe deram, aplicou a si próprio um castigo de morte.Este livro foi escrito de uma maneira excelente, porque a descrição faz-nos viver mesmo o momento!Bom Natal e Feliz Ano Novo.Ana Almeida.
22/12/08
___________________________________________

Olá, Ana!

Um bom ano para ti também. Calculo que por esta altura já tenhas começado a ler o livro que acima referiste. De facto, foram já alguns alunos que leram o livro de Souad e que apreciaram bastante, pois, para além de constituir um testemunho verídico, dá-nos a conhecer uma outra cultura e mentalidade, sobretudo no que toca às mulheres. Houve alguma parte que consideraste interessante e que queiras explicar porquê? E como é que o livro está organizado? Estás a gostar do estilo da autora?

Espero a tua resposta.

Boas Leituras.

Marina Cunha
_____________________________________________________

Nenhum comentário: