RAFAEL

Olá, professora,
Eu ainda nao percebi muito bem o que e que a professora quer que eu faça, mas como conta para a nota vou tentar dizer alguma coisa sobre o livro. Bem, eu estou a ler a Viagem ao Centro da Terra, por dois motivos: 1ºgosto do tipo de escrita do Julio Verne e 2º porque gostei do filme que estreou já há algum tempo. O livro até agora é muito interessante, pois tem algum mistério, aventura e ciência. Por outras palavras é o livro ideal para mim, veja lá que até me dá vontade de ler o que já não acontecia desde que deixei de ler o capitão cuecas...bem agora fico à espera de uma resposta, e não pode dizer que nao escrevi nada no blog.
18/10/08
___________________________________________

Olá, Rafael!
Seja bem aparecido. Ora, mesmo que de início fosse eu a querer, gostava que depois também se tornasse uma vontade tua poderes escrever sobre o que andas a ler. Logo se verá. Entretanto, ainda bem que encontraste um livro que te está a entusiasmar e sempre pensei que já tinhas lido Anne Frank e O Principezinho, ou estou enganada?
Até que ponto é que já leste? Como é que começa a história? Como é que são as personagens? Que momento é que consideraste mais interessante e porquê? Estas são as minhas curiosidades e fico à espera da tua resposta!
Boas Leituras!
Marina Cunha
____________________________________________
Olá de novo.
Sim, eu já li esses livros, mas não me cativaram tanto como este...mas agora respondendo às suas perguntas: eu estou na parte da floresta dos cogumelos gigantes, uma das partes que eu mais esperava, pois já tinha visto desenhos dessa floresta na net e até mesmo no filme e já imaginava muitas coisas...bem o momento mais interessante é um pouco díficil de dizer, pois as partes que eu mais gosto no livro são as descrições de lugares, de objectos, pois até parece que o autor esteve lá. Mas, na verdade, acho que nunca saiu do seu país, espantoso. E, por hoje, deve ser tudo. Um resto de um bom dia.
_______________________________________
Rafael,
Ainda bem que estás a gostar, pois o autor tem outros títulos que te poderão continuar a cativar a atenção. E ainda bem que aprecias os momentos de descrição, uma vez que, muitas vezes, são esses que provocam o desinteresse em alguns jovens que ficam à espera de acção, atrás de acção. No entanto, saltaste do princípio para a parte dos cogumelos e fiquei sem perceber o fio à meada...afinal como é que começa a história? Da mesma maneira que o filme? Estou à espera de mais pormenores e , porque não, de descrições, pois essas não me cansam.
Boas leituras!
Marina Cunha
____________________________________________
Bom dia. Há já algum tempo que nao escrevia aqui no blog, mas agora comecei a ler um livro novo e que na minha opinião é muito interessante - o livro tem o título "Inês de Portugal" de João Aguiar. É um romance épico da história de Portugal entre o rei D. Pedro e Inês de Castro... essa parte não é a que mais me agrada, mas eu estou a gostar do livro pois, pelo menos para mim, tem uma leitura um pouco difícil que obriga a ter mais atenção.Pois é tudo fico à espera de uma resposta, ou não...
7/1/09
____________________________________
Olá, Rafael!
É, de facto, uma boa escolha. E será uma ajuda para quando estivermos a ler o episódio de Inês de Castro, contado por Camões, n'Os Lusíadas. Entretanto gostava que me fosses dando conta do que vais lendo. Como é que João Aguiar iniciou o relato de acontecimentos? Já entendeste alguns pormenores do episódio histórico? Aguardo mais detalhes.
Boas leituras!
Marina

Nenhum comentário: