GONÇALO

Cara professora:
Venho deste já pedir-lhe as minhas sinceras desculpas por não ter comentado mais cedo. A verdade é que não tenho tido muito tempo, visto ter andado a preparar o blog da turma, juntamente com o Diogo. Aliás, aproveito desde já a ocasião para pedir a sua visita. Ponha, se faz favor, nos seus favoritos: www.blogdononoc.blogs.sapo.ptOutra das verdades é que ainda não encontrei em nenhuma livraria os livros que desejo, sendo eles: "Lobos do Mar" de Rudyard Kipling, o qual irei apresentar na minha rotina de oralidade, possivelmente no 2º ou 3º período, e "Tristes Armas" de Marina Mayoral, o qual usarei para a minha ficha de letura.É então devido a este atraso que desejo que a professora me oriente sobre o número de páginas destes 2 livros. Além disso, e como é claro, gostaria de saber a sua opinião sobre as minhas escolhas. Finalmente, gostaria também de lhe dizer que, assim que tiver mais tempo, começarei a ler, depois dos outros livros referidos anteriormente, a obra-prima de Nélson Mandela, "Longo Caminho Para A Liberdade" .Obrigado e Desculpe o atraso
7/10/08
______________________________________________

Olá, Gonçalo!

As desculpas foram aceites e compreendidas. Mas passemos às leituras! Penso que são uma boa escolha, embora não conheça a obra da Marina Mayoral. Pela pesquisa que fiz, ambos têm um número de páginas e um preço semelhantes (à volta de 8 euros). No entanto, continuo a realçar que encontras estes livros na Biblioteca da escola, caso não te interesse gastar dinheiro, se bem que não deixa de ser um dinheiro bem gasto se servir para aumentar a biblioteca (e o conhecimento) pessoal. Bem, mas o que interessa é começares a ler algum deles para começarmos a falar das tuas leituras. Aqui ficam as capas para te ajudarem na decisão.
Fico à espera.

Boas leituras!
Marina Cunha
7/10/08
____________________________________________________


Cara Professora:

É com óptimo agrado que venho aqui comentar as minhas recentes leituras, que não me têm desapontando em nada, ultimamente.Em primeiro lugar, gostaria de falar sobre o último livro que li, o qual tem de nome "As Máscaras de Salazar", de Fernando Dacosta. Apesar de não ser considerado um livro próprio para adolescentes, tenho a dizer que apreciei bastante a leitura desta obra, pois fiquei a conhecer melhor e até a admirar, por um lado, uma das maiores figuras da política portuguesa, António de Oliveira Salazar. Além disso, este livro ajudou também a aumentar os meus conhecimentos sobre o último século. Sendo assim, aconselho a leitura do mesmo a todos aqueles que se interessam minimamente por Política e História.Seguidamente, quero falar sobre o livro que apresentei na minha Ficha de Leitura, escrito por Luís Sepúlveda, com o nome de "O Velho que Lia Romances de Amor". Com uma escrita directa e apaixonante, este pequeno romance fascinou-me e agarrou-me à sua leitura desde o princípio ao fim. Além disso, depois de ler esta obra e o livro "A Pérola" de John Steinbeck, fiquei um pouco mais preocupado com o meio ambiente. Assim sendo, tornei-me num apreciador de obras que tratam da Natureza. Finalmente, só tenho a dizer que adorei também este romance.Em conclusão, apenas tenho a dizer que o próximo livro que gostaria de ler é "12 Erros que mudaram Portugal", escrito por João Vasco de Almeida. Deste modo e já agora, venho apelar ao Pai Natal para que me ofereça esta obra, se conseguir.Obrigado,Gonçalo Freire
11/12/08
_________________________________________

Gonçalo,

é também com agrado que muitas e diversificadas são as tuas leituras. Espero que o Pai Natal tenha satisfeito o teu pedido, pois gostaria que escrevesses sobre os tais erros que mudaram o curso da nossa história, ou o nosso destino nacional. Já o começaste a ler? Que erros são esses e o qual a tua opinião sobre o livro?
Aguardo a tua resposta para podermos conversar com mais pormenor sobre a tua leitura.
Marina Cunha
_____________________________________________

Nenhum comentário: