RODRIGO

Pois bem. Demorou hen??? Enfim. Não sei muito bem o que é para escrever, mas cá irei conseguir inventar alguma coisa interessante (ou não). Posso-lhe informar que o livro que eu estou a ler é o Cerromaior de Manuel da Fonseca. Comprei o livro devido a facto de possuir enorme curiosidade quanto à escrita deste autor. Sim eu sei; vamos ler um livro dele no estabelecimento de ensino. Escusam de gastar electricidade a informar-me disso. Continuando: neste momento ainda estou a enunciar o prefácio, no entanto faz-me crer que o livro é agradável de se ler, visto que se passa em tempos retrógados. Gostaria de estar habilitado para possuir conhecimento se a professora pactua com a minha leitura do livro. Aguardo uma resposta o mais breve possível. Até ao próximo DIA!!!
20/10/08

___________________________________________

Caro, Rodrigo,
É com grande entusiasmo que o vejo com uma inusitada curiosidade em revisitar alguns dos nossos escritores, não diria de tempos retrógrados, mas de outros tempos. Um tempo em que a escrita era marcada por uma corrente literária denominada neo-realismo, sendo Manuel da Fonseca um dos primeiros poetas neo-realistas. Não conheço a obra que referes, pois estou mais familiarizada com os seus contos «Aldeia Nova» e «O fogo e as cinzas». Julgo que fizeste uma boa escolha, mas gostava era que me contasses o que é que já percebeste da obra a partir do seu prefácio e vai-me relatando mais detalhes assim que começares a ler o livro. Não se aceitam desistências.
Boas Leituras!
Marina Cunha

Nenhum comentário: