LAURA

Olá, professora Marina Cunha,
desde já peço imensas desculpas por não ter escrito mais cedo, pois não sabia o que haveria de escrever e que livros é que iria ler. Contudo já me decidi. Para a Ficha de Leitura irei apresentar o livro Sexta-Feira ou a Vida Selvagem de Michel Tournier, escritor francês que estudou em Saint-Germain en Laye e no lycée Pasteur de Neuilly e seguiu o curso de Filosofia na Sorbonne e na Universidade de Tübingen, e gostaria que a professora me desse a sua opinião sobre este? Se o considera um "bom" livro? Até agora o livro tem-me agradado bastante, mas por vezes é um pouco confuso.Para a Rotina de Oralidade vou apresentar o livro O velho que lia romances de amor de Luis Sepúlveda, tenho de admitir que no início o livro não me causou grande interesse, pois só falava de um dentista e de como tratava os seus pacientes, mas à medida que se vai desenrolando a história esta começa a ser bastante cativante. Estes são os livros que vou apresentar no 1ºPeríodo.
Beijos para a professora
23/10/08
____________________________________________
Olá, Laura!
Seja bem aparecida! Quanto às tuas escolhas, desde que te estejam a interessar e que acrescentem algo ao que já pensas, julgo serem boas escolhas. Gosto particularmente dos livros de Sepúlveda, mas como já disse a um dos teus colegas, não me lembro do enredo do título que escolheste, pois já o li há bastante tempo. Às vezes o início não nos cativa, e um escritor pensa nesse aspecto, não por culpa do escritor, mas por factores externos. Dá tempo ao narrador para te envolver no relato de acontecimentos e não desistas. Já agora, o que é que aconteceu entretanto, que momentos é que te cativaram? Dá-me mais pormenores acerca do que vais lendo. E já que mostraste interesse acerca da vida de Tournier, Sepúlveda também teve uma vida cheia de peripécias...fugiu do Chile, foi activista do Greenpeace...espero que descubras mais.
Boas Leituras!
Marina Cunha
____________________________________________________

É lá! Uma autêntica biografia do senhor Tournier! Eu já li "O velho que lia romances de amor" e, para dizer a verdade, não foi dos que mais gostei. Confesso que a certa altura já estava mesmo a fazer "frete" para o terminar. Mas o livro que eu apresentei no ano passado, "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", é do mesmo autor e gostei imenso. Portanto espero que o livro te continue a agradar e espero que o velho consiga arranjar uma namorada, que, a meu ver, é o que ele precisa! Lool. Adeusinho
João Beirão
1/11/08
___________________________________
Laura,
O livro que referiste pode ser uma opção, mas a Margarida esteve a lê-lo no 1º período e talvez vá apresentá-lo na sua rotina. Volta à lista que te dei no início, verifica se não tens em casa algum dos títulos e tenta ler algumas partes para saberes se te pode interessar ou não. Entretanto, não desistas da leitura que iniciaste. Vai-me contando o que foi acontecendo no livro que te desmobilizou e as tuas reflexões e pensamentos. Pode ser que, por aí, vás descobrindo que o livro te interessa «after all»!
Boas leituras!
Aguardo a tua resposta
Marina Cunha

Nenhum comentário: